domingo, 30 de setembro de 2012

Barretão será a Fênix do Alecrim FC

Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, está em fase inicial de construção.
O investimento é totalmente privado, gira em torno de R$ 300 milhões
O destino fez que o empresário inglês Anthony Amstrong, disposto a se tornar presidente alecrinense, encontrasse um acordo já alinhavado com o empresário potiguar Marconi Barreto, que morou 24 anos nos Estados Unidos e sendo um empreendedor decidiu construir um estádio de futebol com capacidade para 20 mil pessoas, em Ceará-Mirim.


O projeto que começou a ser concebido há 75 dias, corre em ritmo acelerado. A ideia de Barreto e deixar o espaço pronto até o dia 15 de janeiro. "Vamos trabalhar em ritmo forte para deixar o estádio em condições de sediar a estreia do Alecrim no Estadual do próximo ano", afirmou o empresário potiguar. Neste caso a primeira etapa estaria apta a receber apenas 5 mil torcedores.

OUSADIA

Na verdade, Marconi Barreto tem planos bem mais ousados do que a construção pura e simples de um estádio. "Além do estádio vamos construir no mesmo espaço um centro de treinamento com capacidade para receber 200 alunos. No local, além de treinar os meninos vão receber cursos profissionalizantes para deixar o nosso centro com uma profissão. Neste caso se alguém não conseguir ingressar na carreira como profissional do futebol, já terá outra alternativa para sobreviver", informou.



Salientando que o Alecrim é um clube que pode ser considerado um diamante ainda necessitando de lapidação, além de ser uma instituição quase centenária, o clube vai atuar na difusão do projeto e, para tanto, terá participação de 20% em cada jogador formado dentro da nova escolinha. 

Marconi Barreto acredita que o investimento final deve girar em torno dos R$ 300 milhões, chamando a atenção para o fato de uma nova concepção de estádio. "Nós estamos construindo 2.500 casas a um raio de até três quilômetros desse estádio que resolvemos batizar de Barretão. Logo as pessoas do local terão condições de se deslocar até lá de bicicleta ou até mesmo a pé. Tudo foi pensado para evitar aumentar o nível de stress da população", frisou.

Mesmo acertando a parceria com o Alecrim, Marconi Barreto fundou o Globo Esporte Clube que a partir de 2013 vai disputar a série B do Estadual e todas as competições de categorias de base promovidas pela Federação Norte-Riograndense de Futebol. Ele está disposto a firmar outros tipos de parceria e disse que se o América resolver mandar seus jogos pelo Brasileirão de 2013, no Barretão, em maio do próximo ano ele entrega o estádio com capacidade para receber 10 mil pagantes.


Fonte: Tribuna do Norte

Nem com obras da Copa Carnatal muda de local

A Destaque Promoções divulgou nesta quarta-feira (26) o mapa com o percurso do Carnatal 2012, que acontece no período de 6 a 9 de dezembro em Natal. O percurso deste ano será no mesmo local de 2011 no entorno da Arena das Dunas, saindo da concentração na Prudente de Morais, próximo ao Kartódromo, e seguindo pelas Avenidas Romualdo Galvão e Amintas Barros, retornando pela Prudente. A dispersão dos blocos acontece na Avenida Lima e Silva.

De acordo com a assessoria de imprensa da Destaque Promoções, organizadora do evento, a novidade deste ano será a volta do corredor da folia, com um trecho do percurso com camarotes dos dois lados.

O evento


Conhecida como maior e melhor micareta do Brasil, o Canatal acontece todos os anos, desde 1991, em Natal. Nos quatro dias de folia, alguns dos maiores artistas da música baiana animarão o público, entre eles o Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Tomate, Netinho, Ricardo Chaves e muitos outros.


Fonte: DNonline

Currais Novos tem um novo campeão


O futsal Curraisnovense  tem um novo campeão. É o Sport JK , que conquistou o título na noite desta  Sexta-feira , ao golear o Elions  por 3 a 1 na grande final da COPA  PID, principal campeonato adulto de futsal da Terradaxelita. O jogo foi  disputado  no ginásio Agenôr Maria(Antigo Geraldão) . A vitória coroa o trabalho do melhor time do certame, que ficou com o caneco invicto  ao longo da competição e viveu momentos de superação  no ano de 2012, pois além do Campeonato, o time disputou a COPA SERRANA em Tenente Laurentino, onde ficou com o vice campeonato e participa do campeonato estadual da modalidade após vários anos sem Currais Novos ter um representante. O time está na segunda fase do estadual e joga neste sábado pela segunda fase da competição.

Ficha Técnica

Sport JK  3X1 Elions

Gols: Silas (7 do 1ºT ), Ivan (13,49´do 2ºT) e Cleiton aos (16 do 2ºT) e Felipe para o Elions aos 3 do 1ºT.

Sport  JK: Bruno, Silas, Valdivino, Décio e Ivan, ainda participaram da partida os atletas, Ivanaldo, Daniel, Nilson, Fofão, Cleiton e Marcelo. Téc. Walquer.

Elions: Tiago, Macaíba, Andriêr, Felipe e Juninho, ainda jogaram Welton, Eliomar, Ronaine, Alison, Lenivaldo, André, Matheus, Siderley e  Jefersson.. Técnico. Rafael

Por: Terradaxelita

sábado, 29 de setembro de 2012

ABC é goleado e perde chance de subir à elite


Na primeira semifinal da VIII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 Feminino 1ª Divisão, que aconteceu neste sábado (29/9), no Ginásio Desportes Professor João Batista Jaudy em Cuiabá (MT). O time do E.C Ninho de Águias (AM) fez 6 a 1 na equipe do ABC (RN). Com o resultado, as amazonenses já conquistaram o acesso á Divisão Especial para o seu estado no ano que vem e de quebra são as primeiras finalistas da competição. 

Primeiro tempo tenso 

O jogo começou bastante tenso. Era decisão e as falhas e erros apresentados na primeira fase já não importavam mais. O ABC colocou em prática sua velocidade, enquanto que o Ninho de Águias trocava passes. 

Com uma marcação forte em cima da Kaka e da camisa 11 Milla, as meninas do Ninho de Águias conseguiram anular as duas principais jogadoras do time potiguar.

Aos 2 minutos, em jogada pela esquerda, Valssiria puxou para o meio e bateu no canto para inaugurar o marcador. 

Com suas duas principais jogadoras bem marcadas, o ABC sofria para criar chances concretas de gol. A maior posse de bola das garotas do Rio Grande do Norte mascarava o domínio do Ninho da Águias.

Falta para o time do Ninho de Águias, Valssiria foi para a cobrança e fez o segundo da equipe do Amazonas.

Depois de um pedido de tempo, solicitado pelo treinador potiguar, Indinha entrou no lugar de Milla. A garota que tem um estilo mais trombador, entrou bem na partida. Aos 15 minutos, ela recebeu na ala direita, driblou a primeira, ganhou na força de segunda e bateu com violência, rasteiro no canto. 

O ABC era todo ataque, só que aos 18 minutos, a goleira do time amarelo fez falta. Na cobrança, Thayandra soltou a bomba e fez o terceiro das garotas do Ninho de Águias. Final da primeira etapa, Ninho de Águias 3 a 1 para cima do ABC.

20 minutos para a grande final 

Como já era de se esperar, o time do ABC foi com tudo em busca do empate. Milla saiu driblando pelo meio e bateu no gol, a goleira Maria fez linda defesa. O Ninho de Águias estava retraído em sua defesa e só saia na boa. 

Aos 6 minutos, em um desses contra-ataques, Débora foi lançada, dividiu com a goleira e com a defensora para marcar o quarto do time de Amazonas. O gol deixou o alviverde com o pé na grande final. 

Empolgadas, as amazonenses chegaram ao quinto gol com Paulinha, ala recebeu na ponta driblou a marcadora e bateu no canto direito superior da goleira, que na pôde fazer. 

Em seguida, Valssiria fez o sexto do Ninho e Águias. Pelo desanimo, parecia que o time do ABC estava entregue em quadra. Final de jogo, Ninho de Águias 6 a 1 em cima do ABC.

Com a vitória, o time de Manaus se garante na final e de quebra carimba o passaporte do seu estado na Divisão Especial do ano que vem. Agora é espera o resultado da outra semifinal entre Asifipi e Independente. O jogo decisivo é neste domingo (30/9).

Ao final da partida em meio às comemorações, Graciliano Vilaça, treinador do Ninho de Águias falou do acesso à Divisão Especial e a possibilidade de conquistar o título da Taça Brasil Correios.

“Primeiramente quero agradecer a essas meninas que estão sendo umas guerreiras. Esse acesso é fruto de um trabalho que está sendo realizado em Manaus. Essa conquista é muito gratificante. Na final amanhã, vai ser outra guerra, vamos preparar e condicionar as garotas para fazer um grande jogo e que vença o melhor”, finalizou o técnico da equipe do Ninho de Águias.

Fonte: CBFS

Arbitragem potiguar perde Wilson da Conceição

Wilson da Conceição, em destaque, entregando o certificado ao 
secretário Netinho de Serra Caiada
"O esporte potiguar está de luto. Faleceu na tarde deste sábado (29), o vice-diretor de arbitragem da Federação Norteriograndense de Futsal, Wilson da Conceição Araújo. O árbitro, que por anos esteve a frente a Federação, sofreu um Infarto agudo do miocárdio (mais conhecido como ataque cardíaco), foi levado ao Hospital Promater, mas não resistiu e veio a óbito, em Natal".

A pouco mais de 10 dias o mesmo participou da cerimônia de entrega dos certificados aos novos árbitros da Federação.


O velório ocorrerá no Centro de Velório do Cemitério Morada da Paz, em Emaús, Parnamirim, às 10h. O sepultamento ocorrerá às 16h no mesmo.

Texto de Alysson Morais, modificado.

A Direção da SEA lamenta a perda dessa grande pessoa, que sempre tão bem nos tratou em todas as oportunidades. Descanse em paz Wilson.

Direção da SEA

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Conselho arbitral define próxima fase do Estadual

Na noite de ontem (27/09) foi realizado no Colégio Imaculada Conceição o Conselho arbitral que definiu parâmetros das quartas-de-final do Campeonato Estadual 2012 de futsal. Ficou definido que:

1. Os confrontos serão nos dias: 13.10 (Jogos de ida) e 20.10 (Jogos da volta). Ver tabela.

2. As Inscrições se encerram nesta sexta feira, 28.09, ás 13 h, na secretaria da FNFS, no Ginásio Nélio Dias, se estendendo até ás 17 h, no Colégio CIC. Lembrando que, as inscrições em tramitação burocrática, terão validade.


3. Os Jogos terão seus inícios, ás 21h.


A SEA enfrentará o AREC de Alto do Rodrigues, 1º colocado da chave B.


Direção da SEA

Jogos da Copa ocorrerão em Sol escaldante


O Comitê Executivo da Fifa definiu hoje (27) em Zurique, na Suíça, os horários dos 64 jogos da Copa do Mundo 2014. No total, a competição terá seis horários diferentes, entre 13h e 22h, no horário de Brasília (veja a tabela completa aqui).

Os 48 confrontos da primeira fase, por exemplo, serão disputados às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h. Nas duas fases seguintes --oitavas e quartas de final-- as partidas ocorrerão às 13h e às 17h. Já as semifinais e a decisão do terceiro lugar vão começar às 17h. A grande final, por sua vez, terá início às 16h.

A definição dos horários seguiu alguns critérios. Foram levados em conta a distribuição equitativa de todas as seleções e o períodos de descanso equitativos para todas as equipes em um mesmo grupo. Além disso, a Fifa analisou a temperatura nas cidades-sede, os fatores do mercado global de televisão e a logística de viagem do público.

A quarta seleção do grupo E, por exemplo, terá partidas em Porto Alegre e Manaus, distantes 4,5 mil quilômetros. Os dois jogos vão começar às 16h.

As partidas nas cidades com temperaturas médias elevadas terão início mais tarde. Em Cuiabá, serão três confrontos às 18h e um às 16h. Na capital amazonense, um jogo às 21h, outro às 16h e dois às 15h, no horário local (nos dois casos, há fuso com uma hora a menos em relação às outras sedes).



O horário das 21h foi o menos escolhido, com apenas um jogo. Ele ocorrerá em Manaus no dia 14 de junho e terá início às 22h no horário de Brasília, também por conta do fuso.

O mais frequente será o das 13h, com 24 confrontos. Além disso, serão mais dois jogos às 15h (em Manaus, 16h no horário de Brasília), três partidas às 18h (todas em Cuiabá --19h no Distrito Federal) e sete às 19h (três só no Rio de Janeiro). Fecham a lista o horários das 17h, com 16 partidas, e o das 16h, com 11 --duas na capital mato-grossense, às 17h de Brasília).


Fonte: Portal 2014

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Natal sediará Copa dos Campeões de Beach Soccer 2012

Natal será a capital do bsach soccer no mês de outubro. A cidade vai receber a Copa dos Campeões de Beach Soccer 2012, que vai reunir os cinco estados campeões brasileiros da modalidade: Rio Grande do Norte (um título), São Paulo (6), Rio de Janeiro (3), Espírito Santo (3) e Maranhão (1). A competição acontecerá de 16 a 21 de outubro, na Arena Mirassol, no bairro de Mirassol, ao lado da árvore de Natal, cenário de ampla visibilidade para o evento e seus parceiros.
As cinco equipes se enfrentam em turno único na fase classificatória, com as duas melhores classificadas fazendo a decisão do campeonato. Como as partidas serão realizadas à noite durante a semana e pela manhã, no sábado e domingo, a Arena Mirassol será utilizada durante o dia para a disputa da modalidade pelos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.
De acordo com Osvaldo Gomes, coordenador da CODESP - Coordenadoria de Desportos do Rio Grande do Norte -, a parceria vai gerar uma grande oportunidade para os jovens talentos do Estado. “Os atletas terão a oportunidade de atuar em uma arena profissional de beach soccer. Além disso, vamos agendar encontros dos atletas da seleção brasileira com os alunos da rede pública”, destacou.
A primeira edição do evento aconteceu ano passado e teve como campeão o Espírito Santo, que derrotou o Maranhão na final. O evento aconteceu na cidade de Serra/ES). “O Rio Grande do Norte tem revelado grandes talentos para o nosso esporte. Dessa maneira, nada mais justo do que prestigiar o Estado com a segunda edição do evento”, aponta Marcos Fábio Spironelli, presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer.
Fonte: Divulgação

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nike acusa Adidas de plagiar tênis olímpico

Duas das maiores fabricantes de material esportivo vão batalhar na Justiça. A americana Nike decidiu comprar briga com a alemã Adidas, sua principal concorrente, com a acusação de ter um tênis copiado na Olimpíada.
 
A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, desta terça-feira. Leia a íntegra da coluna aqui.
 
A Nike, que lançou o tênis "Flyknit" em fevereiro, encontrou durante a Olimpíada, em Londres, semelhanças do produto em um calçado da Adidas, e foi à Justiça.
 
A empresa americana entrou com um processo, na Alemanha, acusando a Adidas de "infração de patente" e alegando que o tênis "Adizero primeknit", lançado em julho, é uma cópia de seu produto.
 
Na ação, a Nike sustenta que seu negócio se baseia na exclusividade dos produtos e, por isso, a concorrente deve ser punida.
 
Fonte: Folha on line

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Convocação da FNFS aos clubes classificados


A Federação Norte-Rio-Grandense de Futsal convoca os senhores representantes das equipes classificadas para as Quartas de Finais do Campeonato Adulto Masculino 2012 para um Conselho Arbitral a realizar-se nesta quinta-feira, 27 de setembro, às 19h, no Colégio Imaculada Conceição - CIC, em Natal. Na oportunidade, traçaremos as diretrizes da competição, até sua Final.


Clovis Gomes da Costa Filho
Presidente da FNFS

Natal/RN, 24 de setembro de 2012.

Copa do Mundo feminina acontecerá em dezembro


Está confirmada a terceira edição da Copa do Mundo de Futsal feminino ainda para este ano de 2012. O torneio já possui inclusive data, ocorrendo entre os dias 3 e 9 de dezembro. Além disso, as seleções participantes também estão definidas, entre elas, o Brasil, atual bi-campeão.

Apesar de já estar com o calendário definido, o Mundial das mulheres ainda está sem local, que deve ser anunciado durante o mês de outubro. 

Vale lembrar que neste ano de 2012 também será disputada a Copa do Mundo na categoria masculina, em novembro, na Tailândia. o Brasil está no Grupo C, juntamente com Líbia, Portugal e Japão. A Seleção estreia contra os japoneses, no dia 1 de novembro, em Nakhon Ratchasima.

Seleções confirmadas para o Mundial Feminino

Portugal
Brasil
Espanha
Rússia
Venezuela
Irã
Japão
Ucrânia
Costa Rica 
Malásia


Fonte: CBFS

Definidos os grupos da Taça Brasil de Futsal em Assu


Data: 15/10/2012 à 21/10/2012
Local: Assu/RN
Ginásio:Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu

GRUPO “P1” 
Jatai A.C. (GO)
A.D. Fenix F.F. (RO)
Alecrim F.C. (RN)
Fluminense F.C. (RJ)
Servicar S.C. (PB)

GRUPO “P2” 
UJACS F.C. Rodobeck (BA)
C. Nautico Capibaribe (PE)
A.D. Benificente da Energisa (SE)
A.C.D. Carnaubais (RN) - Sediante

Congresso Técnico
Local: Hotel Villa Nova.
Data:15/10/2012 Horário:09:30 Horas.
Endereço: Av. Senador João Câmara, nº1206, Dom Elizeu. e-mail:hotelvillanova_assu@hotmail.com



Fonte: FNFS

AABB/Getsemane é campeão estadual Sub20

Com a goleada (4 x 0) sobre o Alecrim/Areia Branca, a AABB/Getsemane, do técnico Helder Moura, conquistou o título do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal 2012 – categoria Sub20 Masculino. O jogo foi realizado no último sábado à tarde no ginásio Nélio Dias (Zona Norte de Natal).

Fonte: FNFS

domingo, 23 de setembro de 2012

Resultados e classificação da 1ª fase do Estadual

Dia 22/09/12

Fênix 00 x 01 SEA
Tenço 01 x 01 Macau
Angicos 05 x 01 AREC
UFRN 0 x W S.S. Bento

O Jogo União x Sport JK foi adiado em função de recurso do primeiro.

Classificação

CHAVE A

1º S.S. Bento - 28 pts
2º Sport JK - 16 pts
3º União - 15 pts
4º SEA - 10 pts
5º Fênix - 10 pts
6º UFRN - ELIMINADO

CHAVE B

1º AREC - 21 pts
2º Angicos - 20 pts
3º Macau - 17 pts
4º Tenço - 14 pts
5º Cruzeiro - 14 pts
6º Guamaré - ELIMINADO

CONFRONTOS DA PRÓXIMA FASE (DE MOMENTO):

AREC x SEA
Angicos x União
S.S. Bento x Tenço
Sport JK x Macau

Direção da SEA

SEA também avança às quartas-de-final no Estadual

Foto do jogo de ida no 1º turno
Jogando na noite de sábado no Ginásio Nélio Dias na Zona Norte de Natal, uma vez que o Ginásio "O Brasileirão" de Pedro Velho encontra-se sem condições de uso, a SEA venceu o Fênix e garantiu vaga nas quartas-de-final do Campeonato Estadual 2012. Agora a equipe natalense enfrentará o AREC de Alto do Rodrigues, 1º colocado do Grupo B. Mas antes o alviverde do bairro do Alecrim tem compromisso contra o União de Goianinha, em jogo atrasado da 9ª rodada.

O JOGO
A SEA começou estudando o comportamento do adversário e não conseguiu impor seu ritmo. O técnico Alison promoveu a entrada de Mateus e João Maria dando uma pegada mais forte na saída de bola adverária. Tal medida foi eficiente e a SEA abriu o marcador ao fim do 1º tempo com Elton.

Na segunda etapa o clube natalense manteve o mesmo ritmo, mas pecou por demais nas faltas e passou por maus momentos na partida, tendo inclusive o adversário perdido um tiro livre direto, em ótima defesa de Lucas, que estava em noite inspirada. E ficou nisso: nix 00 x 01 SEA!

Elenco: Lucas, Tourinho, Elton, Véio, John, Wescley, Rafael, Mateus, João Maria e Hallison.
Gol: Elton (1ºT)
Cartões: Véio (1º T) e Mateus (1º T)

Direção da SEA

sábado, 22 de setembro de 2012

Grupo focado no jogo da classificação

A SEA encontra-se concentrada nesse momento para o jogo de logo mais à noite contra o Fênix de Pedro Velho. A partida será realizada no Ginásio Nélio Dias às 20h e decidirá uma vaga nas quartas-de-final da competição.

A SEA vai para o jogo com Lucas, Tourinho, Elton, John, Rafael, João Maria, Wescley e Mateus.

Direção da SEA

Eduardo pega 120 dias e SEA R$ 50,00 no TJD

Na noite de sexta (21/09/12) a SEA e Eduardo foram julgados pelo TJD pelos episódios acontecidos no último sábado no jogo contra o União de Goianinha.

Eduardo foi condenado a 120 dias de suspensão e a  SEA a pagar a quantia de R$ 50,00.

Direção da SEA

Definido trio de arbitragem do jogo decisivo

O trio de arbitragem que apitará o jogo descisivo de logo mais contra o Fênix de Pedro Velho será composto por CARLOS ROBERTO (Macaíba), ROBERTO ESTEVAM (Natal) e ANA LOURDES DE MORAIS (Natal).

Direção da SEA

Fênix goleia e avança em SGA

Jogando na última quinta-feira em São Gonçalo do Amarante em jogo válido pela sexta e última rodada da 1ª fase do Municipal, a SEA goleou o All Star e garantiu a última vaga do Grupo A da Etapa Amarante. Agora a fênix aguarda o seu adversário no mata-mata em data a definir.

O JOGO
A SEA tratou de impor o seu jogo e marcou o adversário na sua quadra, dificultando a criação de jogadas do All Star. Não demorou para a equipe natalense abrir o placar com Edinho. Sofreu o gol de empate, mas logo em seguida voltou a frente no marcador com com gols de John e Rafael (02), levando a partida para o intervalo em 04 a 01.

No 2º tempo procurou manter a mesma postura em quadra, mas teve uma queda de ritmo e sofreu o segundo gol. Depois voltou a se recuperar em marcou mais três com Josenilson, John e Francisnaldo, encerrando a partida. Final: SEA 07 x 02 All Star.

Elenco: Tourinho, Elton, Rafael, John, Edinho, Eduardo, Josenilson e Francisnaldo.
Gols: John (02), Rafael (02), Edinho, Josenilson e Francisnaldo.
Cartões: -

Direção da SEA

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Federação emite nota sobre o policiamento

Atenção, senhores representantes de equipes!

De acordo com o Regulamento do Campeonato Norte-Rio-Grandense de Futsal Adulto Masculino 2012, para iniciar partidas da referida competição, o clube mandante terá que dispor, no local de jogo (Ginásio), policiais fardados para garantir a ordem e segurança dos envolvidos no evento. A não presença da polícia acarretará na não realização das partidas, por parte dos árbitros.

Atenciosamente,
Carmésio Cabral
Diretor da FNFS

Rodada cheia no Circuito Estadual Correios

CIRCUITO ESTADUAL CORREIOS DE FUTSAL/2012

SÁBADO – 22/09/12 – GINASIO NÉLIO DIAS – ZONA NORTE
SUB – 13 – 15 – 17 MASCULINO

08:30 HS – A. A. NACIONAL/PROJETO SEMENTE CIDADÃ Nº1 X APODI FC/
ADELINO DANTAS – SUB – 13
09:00 HS. – SANTOS REIS X PROJETO RENASCER – SUB – 13
09:30 HS. – JOSINO MACEDO X AÇÃO CRISTÃ – SUB – 17
10:00 HS. – A. A. NACIONAL/PROJETO SEMENTE CIDADÃ Nº2 X RN FUTSAL – 13
10:30 HS. – AABB/CEI X UNIÃO E. C. – SUB – 13
11:00 HS. – AAPP/GRAMORÉ X AÇÃO CRISTÃ -S UB – 13
1130 HS. – AABB NATAL X AÇÃO CRISTÃ – SUB – 15
12:00 HS. – SANTOS REIS X AUTO ESPORTE – SUB – 15
12:30 HS. – FENIX X NOVO HORIZONTE – SUB – 15
14:00 HS. – AABB/GETSEMANE X ALECRIM/AREIA BRANCA – SUB – 20 – DECISÃO
14:40 HS.- MOLEKES X MARIA AUXILIADORA – SUB – 17
15:30 HS. – SANTOS REIS X EXITO – SUB – 17
16:10 HS. – AAPP/GRAMORÉ X A. A. NACIONAL/PROJETO SEMENTE CIDADÃ- SUB – 17

Obs: Caso o jogo AABB/GETSEMANE X ALECRIM/AREIA BRANCA termine empatado no tempo normal será realizada uma prorrogação de 10 (dez) minutos divididos em 02 (dois) tempos de 05 (cinco) minutos cada, persistindo o empate a decisão será através de tiros livres da marca do pênalti, de acordo com a regra da CBFS.

DOMINGO – 23/09/12 – GINÁSIO NÉLIO DIAS – ZONA NORTE
SUB – 13 – 15 – 17 MASCULINO

08:30 HS – GETSEMANE X DFC – SUB – 13
09:00 HS. – GASAC X PAJUÇARA – SUB – 13
09:30 HS. – PAJUÇARA X COLEGIO PAULO PINHEIRO – SUB – 15
10:00 HS. – PAJUÇARA X VITORIA – 17
10:30 HS. – SÃO GONÇALO/EXPANSIVO X A. A. NACIONAL/PROJETO SEMENTE CIDADÃ – SUB – 17
11:00 HS. – MOLEKES X AAPP/GRAMORE – S UB – 17
1130 HS. – VITORIA X GETSEMANE – SUB – 15
12:00 HS. – DFC X TEREZINHA PAULINO – SUB – 15
12:30 HS. – CEARÁ MIRIM X GASAC – SUB – 15
13:00 HS.- CEARA MIRIM X CINCO ESTRELAS – SUB – 17

Obs1: Os jogos terão 02 tempos de 15 minutos no sub – 13 e 15.
Obs2: Os jogos terão 02 tempos de 20 minutos no sub – 17.

Charles Eliont de Freitas
Secretario da FNFS

SEA em busca da última vaga

Seis jogos, todos no próximo sábado (22) à noite, definem as oito equipes que vão continuar na briga pelo título do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino. A competição é uma promoção da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS).

No grupo A, Alecrim/Serra de São Bento (ainda invicto), JK/AABB (Currais Novos) e União (Goianinha), nesta ordem, já estão classificados. CEPE/Fênix (Pedro Velho), AAPP/SEA (Natal) e AFC/UFRN (Natal) brigam pela quarta e última vaga na próxima fase.

Pelo grupo B, tudo definido. AREC (Alto do Rodrigues), São Gonçalo/Angicos, Macau e Nordeste/Tenço (Santana dos Matos), nesta ordem, já estão classificados e só vão cumprir tabela no fim de semana vindouro. Cruzeiro (Assu) e Guamaré não têm mais chances.

JOGOS ATRASADOS


Nesta quarta-feira, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal promove dois jogos atrasados da rodada do último fim de semana: Alecrim/Serra de São Bento x CEPE/Fênix, em Serra de São Bento, e AREC (Alto do Rodrigues) x Guamaré, em Alto do Rodrigues.

Rodada 10 (última) da Fase de Classificação

22/09 - Sábado - 20h30 - Pedro Velho - CEPE/Fênix x AAPP/SEA
22/09 - Sábado - 21h00 - Nélio Dias (Natal) - União x AABB/JK
22/09 - Sábado - 20h00 - Nélio Dias (Natal) - AFC/UFRN x Alecrim/SSB
22/09 - Sábado - 20h30 - Assentamento Santa paz - Guamaré x Cruzeiro
22/09 - Sábado - 20h30 - Angicos - São Gonçalo/Angicos x Alto do Rodrigues
22/09 - Sábado - 20h30 - Santana dos Matos - Nordeste/Tenço x Macau 

Fonte: FNFS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Treze é campeão no Society em Extremoz

A equipe do Treze (Jardim de Extremoz) foi a campeã da I Copa Municipal do Litoral Norte de Futebol Society. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe conseguiu a vitória por 4 a 3 nos pênaltis contra o time do Porto (Murici), em jogo realizado ontem (16), no estádio Raimundão, no Parque das Flores, em Extremoz. 

Já a equipe do Jangadeiro (Pitangui) venceu o Manchester (Vila de Fátima) por 6 a 5 nos pênaltis, conquistando o terceiro lugar na competição. No tempo normal empate em 3 a 3.

A competição foi organizada pela Federação Independente de Futebol Society de Extremoz e contou com atletas oriundos de diversas comunidades. "Foi uma forma de levar uma atividade saudável para a juventude da cidade, afastando-os da violência urbana, do mundo das drogas", disse José Francimário Fideles, um dos organizadores da competição e mais conhecido por Pavão.

Foram premiados também os destaques do torneio. O artilheiro da competição foi o jogador Grafite, do Ipiranga (Gramorezinho), com 10 gols. O melhor goleiro foi Sueldo do Porto (Murici), o melhor técnico, Luis Henrique, do Porto (Murici) e o atleta destaque o jogador Deymisson do Treze (Jardim de Extremoz). Cada um deles recebeu R$ 100,00 como prêmio. Já a equipe campeão, o Treze, além de troféu recebeu R$ 3.500,00. O segundo lugar, R$ 2000,00. O terceiro colocado, R$ 1.300,00 e a quarta melhor equipe, R$ 800,00.

Com informações do jornal O Extremoz

domingo, 16 de setembro de 2012

Nota de Esclarecimento e Repúdio

A Direção da SEA vem aqui, por meio desta, para apresentar à público sua indignação e repúdio ao "modus operandi" da equipe do União de Goianinha, bem como relatar com detalhes o episódio ocorrido na noite de 15/09.

Antes mesmo do início da partida já era possível perceber o clima tenso do jogo, uma vez que ambas as equipes lutam por vaga nas quartas-de-final da competição. 

Em função da realização de jogos do Campeonato Feminino Adulto de Nova Parnamirim, a partida programada para começar às 20:30, só teve início por volta de 21h. Outro imprevisto foi que, com a realização de jogos femininos, somente um vestiário estava disponível para ambas as equipes se uniformizarem, fato este que desagradou um membro da Comissão Técnica do União, que ficou proferindo "piadinhas" dentro do referido quando a SEA ainda colocava seu uniforme.

A partida teve início e vários "torcedores" do União proferiam ofensas aos atletas da SEA enquanto consumiam abertamente altas doses de bebidas alcoólicas nas arquibancadas, portando garrafas e latas em claro risco à segurança. Ao mesmo tempo, os jogadores do time interiorano pressionavam os árbitros a cada lance e a todo instante, avançando sobre os mesmos em bloco e de forma acintosa, enquanto promoviam verdadeiras "lutas" em jogadas desleais. Chegou-se até mesmo a agredir o atleta Rafael com uma cotovelada sem bola, fato este observado e confirmado de perto por mais de cem pessoas que acompanhavam o jogo e, reconhecido, posteriormente, pelos dois árbitros da partida, em conversa informal.

O clima tenso passou também para as arquibancadas quando o Sr. Carmésio (cronometrista) solicitou que atleta Eduardo fosse retirado da parte de trás do banco de reservas da SEA. O Técnico Alison solicitou que o Técnico e o Sr. Goberto, Presidente do União, que estavam na mesma situação, também fossem retirados. Como Eduardo e Goberto se recusaram a cumprir o ordenado pelo Cronometrista, o jogo foi interrompido. Iniciou-se uma discussão e, no calor da emoção, depois de uma injusta provocação por parte do cronometrista, ao proferir frases de efeito como "Você vai fazer o quê? Você vai fazer o quê? Você vai fazer o quê?", Eduardo perdeu a cabeça. Com isso o Sr. Carmésio ligou para a polícia e comunicou que só reiniciaria a partida com o devido policiamento.

Enquanto aguardava o reinício do jogo, o Técnico Alison dirigiu-se à mesa de arbitragem para que fosse tomada uma postura mais enérgica com as jogadas e lances para coibir novas agressões, quando o membro da comissão técnica de Goianinha interferiu na conversa de forma agressiva e descontrolada, alegando que o atleta Elton estaria agredindo seus jogadores, como que justificando a violência empregada por sua equipe em quadra. Sem jamais perder o controle, o técnico da fênix informou que existe uma diferença entre uma jogada forte e uma agressão, silenciando os adversários.

Como a guarnição não chegou em tempo hábil, a partida foi suspensa.

A Direção da SEA adverte ao União de Goianinha que não se pode exigir o que não se oferece. Quando da partida de ida no 1º turno em Goianinha, os dirigentes do clube do interior marcaram a partida para um Ginásio localizado no bairro do Novo Horizonte, quando o outro, na entrada da cidade, possui muito melhores condições de jogo, no único intuito de "pressionar" a equipe adversária. O grupo da fênix se deparou com um "vestiário" (???) minúsculo, onde não cabem mais do que 03 pessoas se trocando (o que obrigou o elenco natalense a se uniformizar dentro de quadra), além de estar empoçado em água e urina. Fato este injustificável e claramente realizado com dólo, uma vez que nenhum evento estava ocorrendo antes do confronto. Na quadra de jogo não existia um banco sequer para os membros e jogadores se acomodarem durante a partida. Não obstante, assim como em Nova Parnamirim, o jogo foi rechado de jogadas fortes, desproprocionais e desleais.

A Sociedade Esportiva Alecrinense prima pelo comportamento Ético e pelo Fair Play e não se coaduna com tal atitude. Nesse interim, fará oportunamente o registro dos fatos junto ao TJD.

Direção da SEA

Confusão suspende partida diante do União

Em jogo válido pela 9ª rodada do Estadual 2012, SEA e União se enfrentaram por pouco mais de 7 minutos na noite de ontem (15/09) no Ginásio Jorge Tavares em Nova Parnamirim.

Quando a partida encontrava-se em 02 a 00 para os visitantes, a Comissão Técnica da SEA foi notificada a retirar o atleta Eduardo da parte de trás de seu banco de reservas. O Técnico Alison solicitou que o Técnico e o Sr. Goberto, Presidente do União, que estavam na mesma situação, também fossem retirados. Como Eduardo e Goberto se recusaram a cumprir o ordenado pelo Cronometrista Carmésio Cabral, o jogo foi interrompido. Iniciou-se uma discussão e, no calor da emoção, depois de uma injusta provocação por parte do cronometrista, ao proferir frases de efeito como "Você vai fazer o quê? Você vai fazer o quê? Você vai fazer o quê?", Eduardo perdeu a cabeça. Com isso o Sr. Carmésio ligou para a polícia e comunicou que só reiniciaria a partida com o devido policiamento. Como este não chegou em tempo hábil, a partida foi suspensa.

A Direção aguarda agora o relatório para se pronunciar a respeito.

Direção da SEA

Eduardo pega gancho de 03 partidas

"PROCESSO Nº 004/2012-CD:
 
Jogo: A.A.P.P. x Alecrim F. C.
Data: 01/09/2012
Competição: Campeonato Norteriograndense Adulto Masculino de 2012
Denunciado: Eduardo Michael S. F. de Menezes (primário), atleta da A.A.P.P., incurso no artigo 258 do CBJD.
Relator: Rossine de Sousa Ciriaco
Auditores: Bruno Henrique Soares Correia (Presidente) e Vitor de Gois Ribeiro Dantas.
Resultado: Eduardo Michael S. F. de Menezes, por unanimidade aplicada pena de suspensão em 06 partidas no artigo 258, reduzida pela metade (de acordo com o artigo 182 do CBJD), ficando a pena em 03 partidas. Prazo para interpor recurso será de 03 (três) dias (inciso I do artigo 138 do CBJD)".

Direção da SEA