quinta-feira, 31 de maio de 2012

PM / RN dá início ao seu campeonato


A Policia Militar do RN, através da 3ª seção do Estado Maior, deu início na última quarta-feira (30/05), com término previsto para o dia 08/11, à edição 2012 do Campeonato de Futebol de Campo da PM/RN (Natal e Região Metropolitana), com a participação de 18 equipes (OPMS).

No Grupo 1: CFAPM/APM; BPCHOQUE; CIPRED; CIPGD; CIPTUR; CPRE; CIPAM; 11º BPM e 4º BPM

No Grupo 2: 1º BPM; 5º BPM; CIOSP; CC/QCG; 3º BPM; RPMON; BOPE; 9º BPM e DS

Quem está a frente na organização da competição é o ex-comandante do batalhão de policia de Caicó, o Coronel Eliezer.

Fonte: Blog do Niltinho

Potiguar de Beach Soccer acontece em Santa Rita

A FNBS (Federação norteriograndense de beach soccer) , está realizando o 13º campeonato estadual adulto masculino e feminino na ARENA SANTA RITA , na praia de Santa Rita no Município de Extremoz. 08 equipes masculinas e 06 femininas participam desta competição.

Disputam a competição Parma, Fluminese, Santos, America, Mãe Luiza, Alecrim, Pium e Boca JR no masculino ABC/Acep, AABB, Extremos, Cotenda , Santa rita  e Capim no feminino. O campeonato teve início em 18 de maio e prossegue até 09 de junho. Segue classificação:



Direção da SEA

FNFS convoca clubes para Congresso Técnico do Estadual


A Federação Norte-rio-grandense de Futsal está convocando os clubes do Estado para o Congresso Técnico do Campeonato Potiguar 2012, previsto para começar no próximo mês de julho. O encontro está agendado para o dia 14 de junho, às 16h, no Colégio Imaculada Conceição (CIC).



A expectativa do presidente da FNFs Clóvis Gomes era para que as tradicionais equipes da capital – ABC, América e AABB – pudessem voltar às quadras, mas os clubes não mostraram interesse. “Seria muito especial poder contar com ABC, América, AABB, novamente, no campeonato estadual. Mas, infelizmente, os clubes não têm interesse em participar”, lamentou Clóvis.

Segundo o presidente da FNFs, a diretoria da AABB já informou que não tem interesse. No caso de ABC e América, não há quem banque ou tome à frente do negócio. Os clubes estão diretamente envolvidos com o futebol e não têm espaço para o futsal, apesar da promessa de revitalização da modalidade no América feita pelo presidente Alex Padang ao folclórico técnico Artuzinho, segundo o próprio treinador.

De Natal, devem participar duas ou três equipes. De acordo com Charles Eliont, da FNFs, a definição sairá no Congresso Técnico do próximo dia 14. Clóvis Gomes adiantou, no entanto, que a equipe da UFRN já manifestou interesse em participar como representante da capital.


Os participantes devem enviar as relações de atletas para que seja realizada uma análise previa. Será necessário o envio da Xerox da Identidade(Colorida), Xerox da Certidão de Nascimento e 02 Fotos Recentes. A documentação deverá ser enviada para o seguinte email: fnfutsal@fnfutsal.com.br.


Fonte: Dez na Rede e FNFS

Doze Federações disputam o 1º Brasileiro Feminino de Seleções Sub-15


Meninas de 12 Estados brasileiros estão nos últimos preparativos para entrar em quadra no 1º Campeonato Brasileiro de Futsal de Seleções Sub-15, que será realizado na cidade de Manaus (AM), a partir do próximo dia 13 de junho. O Rio Grande do Norte está na disputa.


A competição engloba a Divisão Especial da categoria e todos os duelos serão realizados no ginásio Rene Monteiro, com capacidade para 2.500 pessoas.

Na rodada de abertura, Santa Catarina e Alagoas se enfrentam às 15h, dando o pontapé inicial da competição. O dia ainda conta com outros cinco jogos, encerrando com o confronto entre Amazonas e Paraná, às 20h.

Pelo regulamento, as 12 seleções ficam divididas em três grupos de quatro. Os melhores colocados avançam para a semifinal, juntamente com o 1º melhor índice técnico dos 2º colocados. A final está programada para o dia 17, a partir das 10h.

Participantes

Grupo A - Santa Catarina, Alagoas, Rondônia e Acre

Grupo B - Amazonas, São Paulo, Distrito Federal e Paraná

Grupo C - Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rio Grande do Norte.



Fonte: CBFS 

Valcke afirma que nem todas as obras são essenciais para 2014

O Secretário Geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, disse nesta quarta-feira (30) que nem todas as obras para a Copa do Mundo são essenciais para a competição. “Têm projetos que podem ser entregues depois da Copa”, disse Valcke, em evento no Rio de Janeiro sobre a Copa das Confederações de 2013.

O representante da Fifa disse que "alguns projetos podem esperar". "O que precisamos são de facilidades para se deslocar do aeroporto para as cidades e das cidades para os estádios". O tom adotado por Valcke foi bem mais ameno que o do começo do ano, quando fez duras críticas ao atraso nas obras.

O secretário da Fifa lembrou que na Copa do Mundo da África do Sul nem todas as linhas de trem de Joanesburgo tinham sido entregues, apenas a principal, do aeroporto para a cidade. Para ele, mesmo com atrasos, as obras são positivas. “Vamos pensar nos benefícios. Em dez anos o Brasil será um novo país”.

O governo brasileiro reafirmou que as obras estão dentro do prazo. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou que não há com o que se preocupar em relação às obras. Ele disse que equipes acompanham os cronogramas nas seis cidades-sede da Copa das Confederações e disse que nada "desafia os prazos". “Tive a companhia e as informações detalhadas dos governadores de cada estado, o que me dá grande confiança no calendário e na entrega das obras”.

Perguntado mais uma vez sobre o atraso nas obras em estádios, especificamente, o secretário da Fifa disse que a federação e o governo têm uma só voz, concordando com Rebelo e evitando declarações polêmicas sobre o Brasil. “Temos um acordo [Fifa e o governo] para evitar informações descoladas e entregar a melhor Copa do Mundo. O resto é passado".

Durante a entrevista, o ministro e Valcke também falaram sobre os ingressos para a Copa do Mundo e para a Copa das Confederações. Rebelo disse que não tem ingerência nesse aspecto, mas que “tem feito um esforço de conversar com a Fifa e com patrocinadores". “Falei que precisamos encontrar um caminho. Tenho encontrado boa vontade".

Da Agência Brasil

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reunião no CIC define final da Inter TV e Estadual

Na tarde de ontem, 29 de maio, foram realizadas na sala 23 do Colégio Imaculada Conceição - CIC - as reuniões que trataram dos detalhes da etapa final da Copa Inter TV Cabugi de Futsal e primeiras definições acerca do Campeonato Potiguar 2012.

O Presidente Alison Lene foi escolhido pelos presentes para proceder com o sorteio dos grupos da Inter TV. A distribuição foi a seguinte:

Grupo A - Objetivo (Natal), Irmãos Borges (Messias Targino), Cruzeiro (Assu) e Bahia (São José do Campestre).

Grupo B - Campeão de Ielmo Marinho, Macau, Mulungu (Pendências), Carnaubais e Santo Antônio (São Gonçalo do Amarante).

Os times jogam entre si dentro do grupo classificando-se os dois primeiros. Na segunda fase, as equipes se enfrentam em cruzamento olímpico no sistema de mata-mata até que se chegue ao campeão.

Na primeira rodada teremos Irmãos Borges x Cruzeiro, Macau x Carnaubais, Mulungu x Santo Antônio e Objetivo x Bahia. Os jogos iniciam às 19:30h.

Logo após prossegiu-se com a reunião do Estadual e ficou acertado o seguinte entre os presentes:

1) novamente o campeonato será regionalizado;
2) a competição terá início na primeira quinzena de JULHO;
3) seriam marcadas reuniões em "pólos" no interior, para facilitar a participação dos interessados;
4) a região metropolitana de Natal terá sua reunião em 14 de JUNHO, às 16h em local a definir. Contudo, como só participarão 02 equipes da Capital, a SEA e a UFRN, a mesma deve ser realizada na Câmara Municipal de Goianinha; e
5) as equipes interessadas em participar do Estadual devem remeter a listagem de seus atletas para Charles Elion preferencialmente até 14 de junho, afim de que sejam verificadas as situações cadastrais de cada jogador e seja procedida com a respectiva transferência interna no setor de registros da FNFS.

Direção da SEA

Campeonato prossegue em Serra Caiada


Com 12 dos 14 participantes do campeonato municipal já tendo estreado na temporada 2012, o grupo 1 terá sequência no próximo dia 07 com a realização de dois jogos: a estréia de Mari contra o São Tomé e o confronto do atual campeão Juventus contra o Santos, que foi goleado na abertura da competição. 

Goiás que lidera o grupo da competição pelo melhor saldo de gols folga na rodada e assiste de camarote o confronto entre os seus concorrentes do grupo. Após os jogos do final de semana apenas a equipe do Palmeiras continua sem atuar na temporada. Emoções a vista na competição municipal de futebol de Serra Caiada-RN.

Confira os resultados até o momento

GRUPO 1
GRUPO 2
GRUPO 3
Juventus
Gana
Palmeiras
Goiás
Real Star
Figuras
Santos
Grêmio
Palmatória
Agrovila São Tomé
Agrovila São Paulo
Jundiaí
Marí
Fernandes
JG
DIA
HORA
ROD
GP
EQUIPE 1
PLACAR
EQUIPE 2
01
SÁB
15:30
1
JUVENTUS
2
1
AGROVILA SÃO TOMÉ
02
DOM
15:30
1
GOIÁS
5
1
SANTOS
03
SÁB
15:30
2
A.      SÃO PAULO
2
1
GANA
04
DOM
15:30
2
GRÊMIO
5
1
REAL STAR
05
SÁB
15:30
3
FERNANDES
2
2
LAGOA DAS FIGURAS
06
DOM
15:30
3
JUNDIAÍ
0
0
PALMATÓRIA
07
SÁB
15:30
1
SANTOS
JUVENTUS
08
DOM
15:30
1
A.      SÃO TOMÉ
MARÍ

Fonte: Blog Sei Tangará
Texto Modificado por Alison Lene

Congresso define detalhes em São Pedro


Presidentes de 12 equipes do município de São Pedro se reuniram na manhã desta segunda (28), na Câmara Municipal, com o Diretor de Esportes Rubinho Valério, para definirem a realização do Campeonato Municipal 2012. A discussão foi bastante produtiva e boa parte dos detalhes ficaram definidos.

O início da competição deverá ser no próximo dia 23 de junho, às 18 horas, com duas partidas válidas pela Chave A: Corinthians x São Paulo e Santos x Sport. Já no domingo teremos a Chave B em destaque: Palmeiras x Boca Júnior e ABC x Internacional do 29. As outras equipes que completam as chaves são: River Plate e Flamengo, na Chave A, e Fluminense e Cruzeiro, pela B.

Como pode-se ver, o campeonato será disputado com duas Chaves, sendo dois jogos no sábado e dois no domingo, sempre começando às 18 horas. Não haverá limite de jogadores de fora da cidade a serem contratados por cada equipe e outros detalhes ficaram para serem definidos em uma reunião que se realizará na próxima segunda-feira.


Fonte: Blog Atualidadesp

FIFA anuncia "All in one rhythm"


Um marco importante na trajetória rumo à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 foi alcançado na noite desta terça-feira, 29 de maio de 2012, quando a FIFA, o Comitê Organizador Local (COL) e o governo federal apresentaram "All in one rhythm" / "Juntos num só ritmo" como o slogan oficial da competição. Os fãs de futebol podem assistir ao vídeo de lançamento, produzido pela TV Globo, em http://www.youtube.com/fifatv.

Criado pela agência de comunicação brasileira Aktuell, o slogan oficial é muito mais do que um lema. Ele representa a mentalidade que está por trás de todos os aspectos da organização do torneio. Além disso, influenciará a elaboração das músicas-tema de eventos como o FIFA Fan Fest e as cerimônias de abertura e de encerramento; as reuniões informativas com a equipe e os voluntários do torneio; e as campanhas da FIFA, do COL, das cidades-sede e dos governos estaduais e federal.

"O slogan oficial é o resultado de um esforço conjunto entre o Brasil e o mundo do futebol para encontrar uma mensagem unificadora que represente o toque único que o país oferecerá à Copa do Mundo da FIFA", comentou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, durante a apresentação. "Com base na ideia central do 'ritmo', ele unirá as torcidas no Brasil e no exterior em torno do que será uma celebração colorida e vibrante em um ritmo exclusivamente brasileiro."

Assim como na edição de 2006 do torneio, o significado das versões local e internacional do slogan difere levemente, apesar de ambas representarem a mesma ideia. Em português, a palavra "juntos" sintetiza o apelo para que todos os brasileiros sirvam de anfitriões e embaixadores do país nos preparativos para a competição e durante a mesma. O slogan oficial representa a essência dos cinco pilares que simbolizam o Brasil: uma sociedade coesa, o poder da inovação, uma natureza extraordinária, um futebol vibrante e a terra da felicidade.

"O slogan é um convite para que todos os brasileiros se unam e celebrem o imenso sentimento de orgulho pela posição que o nosso país ocupa no cenário global e pelo nosso papel como anfitriões da Copa do Mundo da FIFA 2014", explicou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. "Também é um convite a todos, brasileiros e visitantes estrangeiros, para que, ao longo do torneio, encontrem e explorem o novo ritmo do Brasil: o ritmo da união e da diversidade, da inovação, da natureza, do futebol e da cultura brasileira."

Seis agências brasileiras pré-selecionadas fizeram 26 propostas de slogan — sempre em uma versão local e outra, internacional. Não só era importante que ele fosse coerente com os valores e o posicionamento da Copa do Mundo da FIFA 2014 e do país-sede, mas, entre outros critérios, também era preciso que transmitisse uma mensagem a todos os brasileiros.

"O futebol é tudo para o povo brasileiro", lembrou Ronaldo, integrante do Conselho de Administração do COL. "É por isso que ele tem um potencial tão grande de unir as pessoas e de ser uma influência positiva. O ritmo do futebol está por todas as partes no Brasil, unindo gente de todas as idades e de todas as classes sociais", completou o ex-atacante. "Ele mostra a nossa criatividade, a mentalidade aberta, a maneira positiva de encarar a vida e a nossa cordialidade", acrescentou Bebeto, também membro do COL. "Assim, estamos todos concentrados em garantir que a força deste torneio seja usada positivamente e cause um impacto duradouro no nosso país."

Fonte: Divulgação

terça-feira, 29 de maio de 2012

Copa Natal de Futebol tem vários jogos nesta terça e quarta-feira

Iniciada no último sábado (26), a Copa Natal de Futebol Amador segue movimentando as comunidades, com seis jogos a serem realizados nos próximos dias. Nesta terça-feira (29), às 21h, enfrentam-se Vila Verde x José Sarney, no campo Piabão, localizado no Conjunto Santa Catarina, Zona Norte. E na quarta (30), é a vez de mais cinco disputas, envolvendo Soledade II x Além Potengi, Santa Catarina x Eldorado, Gramoré x Vale Dourado, Pajuçara I x Parque das Dunas e Rocas x Passo da Pátria.
 

O evento é realizado pela TV Band Natal, com apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Secopa). São 56 times de 27 bairros, totalizando 1.400 atletas inscritos nas duas categorias: Sub-17 e Acima de 25 anos. “O objetivo é estimular a prática esportiva, proporcionar opções de lazer para a população e facilitar o surgimento de novos valores no panorama desportivo”, afirma o secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa, Jean Valério.

Confira os resultados do final de semana:

26/05
Santa Catarina 0 x 1 Soledade
Eldorado 0 x 0 Além Potengi
Pajuçara I 0 x 1 Vale Dourado
Gramoré 2 x 0 Parque das Dunas
Colinas do Potengi 2 x 2 Santarém
Niterói 0 x 2 Parque dos Coqueiros

27/05
Mãe Luíza 0 x 3 Passo da Pátria
Rocas 0 x 0 Santos Reis
Dix-Sept Rosado 0 x 2 Felipe Camarão

Fonte: Divulgação

RN fecha convênio para sediar Olimpíadas Escolares em 2013

Do Blog: Com certeza a intenção do governo do estado é dar utilização as praças esportivas que serão reformadas para os Jogos escolares Sulamericanos a serem realizados em Dezembro deste ano. Palácio dos esportes,nos aguarde! Segue matéria:

O Rio Grande do Norte será cidade-sede da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares em setembro de 2013, para atletas de 12 a 14 anos. Nesta terça-feira (29), às 14h30, a governadora Rosalba Ciarlini assinará o convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Governadoria, para oficializar a realização do evento.

A escolha da cidade se deu baseada nos relatórios apresentados, após as visitas de inspeção realizadas no primeiro semestre de 2011, que obedeceu aos critérios de avaliação da Comissão de Vistoria. Diante do relatório, o Comitê Olímpico Brasileiro confirmou a capital potiguar como cidade-sede da Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares, de 12 a 14 anos. À época, Natal concorreu com Brasília, Rio de Janeiro, Campinas e Aracajú.

A etapa a ser realizada em Natal vai contar com a disputa de 12 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.

Com realização do COB e apoio do Ministério do Esporte, as Olimpíadas Estudantis são um incentivo à pratica esportiva entre os jovens brasileiros, valorizando-os e oferecendo uma nova opção de vida para crianças e adolescentes através do esporte.

Ao todo, participarão do evento mais de cinco mil jovens de 26 estados da Federação e mais o Distrito Federal. De acordo com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), Joacy Bastos, as Olimpíadas Escolares "são o maior projeto do Brasil para as Olimpíadas de 2016 a 2020 e funcionam como o maior cenário para descobrir talentos olímpicos".

* Fonte: Site Oficial do Governo do Estado

Mulungu vence em Pendências e também garante vaga

Jogando pela final da etapa de Pendências da Copa Inter TV Cabugi de Futsal, Mulungu de Pendências e Macau se enfrentaram na noite de ontem. O time da casa levou a melhor e bateu os visitantes por 04 a 03 garantindo, assim, a penúltima vaga da etapa final da competição.

Direção da SEA

E a bola rola no Society em Currais Novos


O Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos, organizado pelo Departamento de Esportes da AABB local, prosseguiu neste final de semana com os seguintes jogos:

No Sábado dia 26/05:
Local: Campo da AABB.

Jogo: Açúcar Néctar 1x4 Parque do Ferro.
Gols: Wendel (Açúcar Néctar); Marcos Sérgio (2), Guiga e João (Parque do Ferro).
Jogo: Pedão Empreendimento 0x3 PMCN
Gols: Athirson marcou os três gols da partida.
Jogo: Casa da Motocicleta 1x0 TCN
Gol: Orlando.
Jogo: Maré Mansa 1x0 HS Moveis.
Gol: Manoel.

Jogos deste domingo 27/05:

Jogo: AHB 3x1 JVC
Gols: Aliel (2) e Nildo (AHB); Osmar (JVC).
Jogo: CERSEL 2x2 Edubombons
Gols: Wendel (2) (CERSEL); Wilton e Herivelton (Edubombons)
Jogo: CAERN 2x2 AABB
Gols: Iramilson e Carlos (CAERN); Rítalo e Miôlo (AABB).
Jogo: Atacadão Vicunha 2x0 Cerâmica Luciano.
Gols: Ronaldo e Evaldo.

Árbitros que atuaram nos jogos do sábado 26/05:
Petúcio Bezerra (Dú), Joseni de Souza (Jorge), Humberto Morais e Edson Gomes.

Árbitros que atuaram nos jogos deste domingo 27/05:
Adauto Júnior, João Evangelista, Agenor Júnior e Aurino Damásio dos Santos.

Números do campeonato:
Jogos realizados: 28
Gols marcados: 90
Média de gols por jogo: 3,2

Principal artilheiro:
1° - Macaíba (Kaizer), com 05 gols.

Classificação:

GRUPO A:
1° - TCN e Casa da Motocicleta, com 04 pontos.
3° - Kaiser, com 03 pontos.
4° - Polícia Militar/RN, com 02 pontos.

GRUPO B:
1° - Parque do Ferro, CAERN e AABB, 04 pontos.
4° - Cerâmica Totoró, com 01 ponto.

GRUPO C:
1° - Atacadão Vicunha, com 04 pontos.
2° - VVC e Cerâmica Luciano, com 03 pontos.
4° - Mineração Acauã, com 01 ponto.

GRUPO D:
1° - PMCN, com 07 pontos.
2° - Maré Mansa e CERSEL, com 04 pontos.
4° - HS Moveis e Pedão Empreendimento, com 03 pontos.
6° - Edubombons, com 01 pontos.

GRUPO E:
1° - AHB, 06 pontos.
2° - Tiradentes, 04 pontos.
3° - Brejuí (A), 03 pontos.
4° - SINDSERPUM, 02 pontos.
5° - JVC, com um ponto.
Dados e fotos: Cesário Júnior (Garrincha).

Texto: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.