sábado, 31 de março de 2012

SEA enfrenta UFRN em mais um jogo treino

No próximo dia 10 de abril, às 22h, a SEA dará continuidade em sua preparação para a Taça RN Inter Tv Cabugi de Futsal e Campeonato Municipal de São Gonçalo do Amarante. Na oportunidade a fênix enfrentará a boa equipe da UFRN.

Já acertamos os detalhes com o Profº Luís Carlos, técnico da UFRN. Em alguns dias definiremos a escalação para o jogo.

Alison Lene
Presidente e Diretor de Futebol
SEA RN: "Tornando a Realidade do Tamanho do Sonho"


Sociedade Esportiva Alecrinense

Campeonato de SGA só em Maio

Ontem estava agendada a entrega dos kits de uniformes e bolas das equipes de campo e salão do Campeonato Municipal de São Gonçalo do Amarante. Enviamos Wescley como representante da SEA.

Contudo, a entrega só ocorreu às equipes do campo. O fato ocorreu em virtude da mudança na data de início da competição, que terá começará não mais em 05 de abril, mas em 04 de maio. A nova data de entrega dos kits é 27 de abril. A etapa Amarante, na qual a fênix está incluída, terá início em 11 de maio.

De nosso conhecimento os grupos permanecem inalterados:

Etapa Amarante - Grupo 01

SERRADA, OS HUMILDE, ALL STAR, NACIONAL, VITÓRIA, SÃO PAULO E SEA / SERRADA.

Alison Lene
Presidente e Diretor de Futebol
SEA RN: "Tornando a Realidade do Tamanho do Sonho"


Sociedade Esportiva Alecrinense

Blog: www.futebolsearn.blogspot.com
No Facebook: http://www.facebook.com/seafutsal 

No Twitter: https://twitter.com/SEAfutsal 
 
No Orkut: 
 

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dias de jogos do Brasil na Copa podem ser declarados feriados

Foi mantido no texto do projeto da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), aprovado nessa quarta-feira (28) pelo Plenário da Câmara, a possibilidade de a União declarar feriados nacionais nos dias em que houver jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2014.

Além disso, os estados, o Distrito Federal e os municípios que sediarão a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo poderão declarar feriado ou ponto facultativo nos dias de jogos em seu território.

Na primeira fase da Copa, o Brasil irá jogar nos dias 12 de junho (quinta-feira), 17 de junho (terça-feira) e 23 de junho (segunda-feira).

Em 2014, o sistema de ensino público e privado terá de ajustar seu calendário para que as férias de meio de ano coincidam com a realização da Copa, de 12 de junho a 13 de julho.

Auxílio especial para campeões

Outro ponto aprovado pelos deputados concede aos jogadores, titulares ou reservas, das seleções campeãs mundiais de 1958, 1962 e 1970 um prêmio de R$ 100 mil reais para cada um, além de um auxílio especial mensal.

Segundo o texto, o benefício mensal será pago a atletas sem recursos ou com recursos limitados para complementar sua renda até atingir o teto pago pela Previdência Social (atualmente, R$ 3.916,20).

No caso de o beneficiário já ter falecido ou vier a morrer, a esposa e os filhos poderão se habilitar para receber esses valores. Os benefícios valerão apenas a partir de 1º de janeiro de 2013 e serão custeados com recursos do Tesouro Nacional.

Vistos

O texto da Lei Geral da Copa estabelece ainda caráter prioritário e isenção de custos para os vistos de entrada concedidos a expectadores que possuam ingressos, equipe da Fifa e seus convidados, árbitros, membros das seleções participantes e delegação, equipe de parceiros comerciais da Fifa e prestadores de serviços.

Para os espectadores, o visto será de 90 dias; para os demais, pode ser fixado até 31 de dezembro de 2014. Entretanto, essa prioridade não exclui os casos de impedimento de concessão de visto já previstos na legislação nacional, como para menores de 18 anos desacompanhados ou sem autorização legal e para aqueles anteriormente expulsos do país.

Da Agência Senado

quinta-feira, 29 de março de 2012

"All in one rhythm" será o slogan de 2014

O slogan da Copa já está definido. Ao menos a versão em inglês. De acordo com o site "Máquina do Esporte", a frase que vai nortear todas as ações de marketing do Mundial de 2014 é "All in one rhythm", o que, em uma tradução livre para o português, significa "Todos em um só ritmo". 

De acordo com a reportagem, a versão já havia sido apresentada em uma reunião da Fifa com parceiros comerciais há cerca de um mês. Agora, o assunto voltou à pauta no encontro de José Maria Marin, presidente do CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, e Marco Polo Del Nero, membro do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique.

A Fifa agora trabalha para traduzir a frase antes de divulgá-la oficialmente, dando a conotação que a entidade procura, que é unir futebol e música no mesmo conceito. O slogan definitivo em português deverá ser anunciado em 9 de maio. 

Em 2006, na Alemanha, o slogan era "A time to make friends", ou "Tempo de fazer amigos" em português, e foi anunciado a 1.298 dias do início da competição.

Quatro anos depois, na África do Sul, a frase "Ke Nako", ou "Está na hora", estampou os anúncios comerciais do Mundial de futebol. A novidade foi anunciada a 929 dias do evento.

Fonte: Portal 2014

quarta-feira, 28 de março de 2012

Últimas definições da Taça RN InterTV Cabugi

Falamos à pouco com Clóvis Gomes, Presidente da FNFS, e conseguimos informações em primeira mão acerca da Taça RN InterTV Cabugi de Futsal.

Já foram definidas 08 das 09 etapas da competição: São Gonçalo, Guamaré, Carnaubais, Pendências, São José do Campestre, São Miguel, Ielmo Marinho e Macau. São Gonçalo será a primeira, Guamaré a segunda e Macau a última

Falta definir somente a sexta etapa que está entre Parnamirim, Macaíba e duas cidades do Oeste Potiguar. Como existem muitas equipes interessadas em Natal (22), Clóvis fará o impossível para que seja Parnamirim a sediar essa etapa.

Também nos foi dito que, em ocorrendo em Parnamirim, não seria mais no Ginásio de Emaús, mas sim no de Nova Parnamirim. Esta seria realizada de 14 a 20 de maio. A etapa de São Gonçalo já tem 10 equipes inscritas e, portanto, encontra-se fechada à novas inscrições.

Alison Lene
Presidente e Diretor de Futebol
SEA RN: "Tornando a Realidade do Tamanho do Sonho"



Sociedade Esportiva Alecrinense

Blog: www.futebolsearn.blogspot.com
No Facebook: http://www.facebook.com/seafutsal 

No Twitter: https://twitter.com/SEAfutsal 
 
No Orkut: 
 

Definidos adversários da SEA em São Gonçalo

Fomos informados agora a pouco sobre o grupo da SEA na etapa Amarante do Campeonato Municipal de São Gonçalo. Serão dois grupos de sete equipes cada, jogando entre si. Classificam-se quatro de cada grupo que se enfrentarão em cruzamento olímpico. Os semifinalistas estarão classificados para a etapa dos Campeões.

Etapa Amarante - Grupo 01

SERRADA, OS HUMILDE, ALL STAR, NACIONAL, VITÓRIA, SÃO PAULO E SEA / SERRADA.

Sexta (30) estaremos recebendo os uniformes e a bola e saberemos a tabela de jogos da fênix. O Campeonato terá início no dia 05 de abril.

Alison Lene
Presidente e Diretor de Futebol
SEA RN: "Tornando a Realidade do Tamanho do Sonho"


Sociedade Esportiva Alecrinense

Blog: www.futebolsearn.blogspot.com
No Facebook: http://www.facebook.com/seafutsal 

No Twitter: https://twitter.com/SEAfutsal 
 
No Orkut: 
 

FIFA terá maior "facilidade" para liberar bebida em Natal

Cerveja patrocinadora da Copa 2014
Apenas cinco sedes da Copa do Mundo têm leis específicas proibindo a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. São elas Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em outras seis cidades (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Natal e Salvador), a liberação do álcool esbarra em acordos entre federações, clubes e o Ministério Público (MP), tendo como suporte o Estatuto do Torcedor. Em apenas uma sede (Manaus) não há qualquer legislação ou acordo sobre o assunto.

O levantamento, feito por um especialista em direito esportivo e encomendado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, mostra que a Lei Geral da Copa deverá, portanto, suspender os acordos nestas seis cidades onde há convênio com o MP e permitir a comercialização de álcool dentro das praças esportivas sem maior dificuldade.

Porém, nas cinco sedes onde há leis específicas contra a venda de bebidas nos estádios, a Fifa terá de negociar separadamente com governos estaduais e municipais.

No Rio de Janeiro, o levantamento do “Estadão” mostra que há ao menos uma brecha para que os interesses da federação internacional, que tem uma cervejaria (Budweiser) como patrocinadora da Copa, sejam atendidos.

Na capital carioca, a lei específica fala apenas na proibição da venda de bebidas destiladas, como uísque e vinho, e o veto da cerveja é garantido, aí sim, por meio de um acordo do Ministério Público com a Federação Fluminense, também apoiado pelo Estatuto do Torcedor.

Neste caso, portanto, a Lei Geral da Copa deverá suspender a restrição da cerveja, mas a legislação estadual terá de ser mesmo alterada se for do interesse dos patrocinadores da Copa disponibilizar bebidas destiladas nos camarotes do Maracanã, palco da final da competição.

Inicialmente marcada para o início de março, a votação da lei da Copa só deverá acontecer depois da Páscoa. O texto da lei passará ainda pelo Senado. Caso sofra novos ajustes, terá de voltar à Câmara. A Fifa e a presidente Dilma Rousseff pressionam para que a aprovação da legislação seja agilizada.

Fonte: Portal 2014

CBFS inspeciona instalações das eliminatórias

Nesta segunda-feira, 26, ocorreu em Gramado (RS) o sorteio dos hotéis das delegações das 10 seleções que vão disputar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012.

Estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba, a vice-presidente de Administração, Louise Bedê, e o supervisor de seleções, Reinaldo Simões.

Além do sorteio, os membros da CBFS visitaram as instalações do Centro Municipal de Esportes Prefeito José Francisco Perine - o Ginásio Perinão -, além dos hotéis em que as seleções ficarão hospedadas, locais de refeição, entre outros detalhes do certame.

Eles foram recebidos pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, pela secretária de Turismo, Rosa Helena Volk. Também participaram do encontro autoridades locais, patrocinadores, parceiros e imprensa.

As eliminatórias serão disputadas entre os dias 15 e 22 de abril, na cidade da serra gaúcha. As dez seleções inscritas foram divididas em dois grupos: no A estão Brasil, Argentina, Chile, Peru, Bolívia; fazem parte do B Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia e Equador. Os dois melhores de cada chave avançam à semifinal e garantem automaticamente vaga para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012, em novembro, na Tailândia.

Fonte: CBFS

Alecrim faz parceria com o Potiguar Rugby Clube

Mais uma vez o Alecrim Futebol Clube faz história no desporto do Rio Grande do Norte. Foi firmado na terça-feira (13) uma parceria entre o Verdão junto ao Potiguar Rugby Clube, único clube natalense dessa modalidade esportiva, mas que ocupa lugar de expressão e prestígio no cenário esportivo nacional.

Fundado no ano de 2005, o ex-Potiguar Rugby Clube, possui alguns títulos importantes já conquistados, entre eles o bicampeonato nordestino 2005 e 2006 vice-campeonato internacional RN 2006 e um melhor terceiro lugar no brasileiro Seven a Side em 2010 na cidade de São Paulo-SP.

Não é apenas nas conquistas que essa turma se destaca, mas também pela tradição em ter sempre atletas fazendo parte do plantel seleção brasileira de rugby, ao todo oito atletas já fizeram parte do elenco da seleção brasileira de rugby e atualmente dois atletas estão na seleção, são eles, Júlio Medeiros e Vitor Medeiros, o último acaba de ser homenageado pela Confederação Brasileira de Rugby com o premio de atleta revelação do de 2011.

"É muito gratificante ser reconhecido, isso tudo é fruto de muito trabalho e esforço e acima de tudo acreditar em um sonho. Hoje o Brasil já conhece a força do rugby potiguar e sabem que aqui em Natal, existem profissionais e atletas que trabalham tanto quanto eles, lá do sul e sudeste, e por isso nos veem como uma equipe em potencial crescimento". Vitor Medeiros.

Um plano arrojado e desafiador, é como enxerga o atual Vice-presidente Marcelo Henrique nessa parceria pioneira no RN entre os dois clubes.

Fonte: Nominuto.com

Mesmo jogando mal, SEA se mantém invicta

Ontem à noite a SEA foi até o Ginásio do Jardim Lola para enfrentar a equipe do Boca de Álcool, tradicional equipe do salonismo São gonçalense.

Contando com uma novidade em seu elenco, o ala/pivô HYGO CÉZAR, com experiência no futsal europeu, a equipe alecrinense tentou utilizar uma nova postura em quadra, mudando do esquema 2x2 para um 3x1. A mudança foi benéfica, mas fez com que o desempenho da equipe ficasse abaixo do que vinha apresentando, em função do pouco tempo que o elenco teve para adaptar-se ao nosso sistema de jogo.

A fênix saiu na frente com um gol de Felipe e soube administrar bem a vantagem, terminando a 1ª etapa com um placar de 01 a 00. No segundo tempo, com o desgaste de Hygo, a marcação tornou-se falha e, embora tivesse tido várias outras boas chances de definir o placar com jogadas de Elton e Alysson, sofreu o gol de empate e de virada em um tiro livre direto. Ainda houve tempo para marcar o gol de empate em lance de Felipe, dando números finais à partida. Final de jogo, Boca de Álcool 02 x 02 SEA.

Alison Lene
Presidente e Diretor de Futebol
SEA RN: "Tornando a Realidade do Tamanho do Sonho"

Sociedade Esportiva Alecrinense

Blog: www.futebolsearn.blogspot.com
No Facebook: http://www.facebook.com/seafutsal 

No Twitter: https://twitter.com/SEAfutsal 
 
No Orkut: 
 

terça-feira, 27 de março de 2012

Carlos Barbosa sediará Copa Intercontinental de Clubes

O Carlos Barbosa realizou na noite do último sábado (24) o lançamento oficial da Copa Intercontinental de Clubes de Futsal, que será realizada de 28 a 30 de junho de 2012, sediada pela primeira vez pela cidade gaúcha de Carlos Barbosa. O lançamento ocorreu durante o coquetel de aniversário do clube, que neste ano completou 36 anos de fundação.

O maior evento de clubes do futsal no planeta terá participação, além do Carlos Barbosa, do atual campeão mundial, InterMovistar (ESP); do atual campeão europeu, Cittá Montesilvano (ITA); e do Boca Juniors (ARG), como equipe convidada. O certame será disputado no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

Durante o lançamento, o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Dr. Aécio de Borba, agradeceu o trabalho da ACBF junto a Seleção Brasileira e aos eventos da Confederação, que puderam contar com atletas da equipe em suas competições. "O esporte é um meio para os jovens traçarem um futuro melhor e a ACBF está de parabéns por trabalhar muito bem isso", afirmou.

O representante da FIFA, o espanhol Ignacio de Vicente, fez suas considerações sobre a maior competição de clubes da modalidade: "A ACBF foi a primeira campeã do Mundial de Futsal e única equipe presente em todas as edições do evento. Agora terá a honra de sediar a competição, o que nos deixa com orgulho e tranquilidade, em saber que o Mundial estará em boas mãos", salientou.

Ainda durante a noite, foi anunciada a Sicredi como patrocinadora oficial do Mundial. A empresa também estampará a camisa oficial do Carlos Barbosa na temporada. O supervisor de futsal do clube, Rudy Vieria, apresentou o troféu e a bola oficial da competição, que será feita pela Penalty.

Solenidade

O presidente da Diretoria Executiva do clube laranja, Luir Scheibel, prestou uma homenagem ao Diretor da ACBF, Gilmar Capellari, falecido no sábado, dia 17, em um trágico acidente no litoral gaúcho.

O Presidente de Honra Vitalício do time, Clovis Tramontina, ressaltou o trabalho institucional da ACBF: “Hoje somos maiores que uma equipe de futsal, somos um clube e uma associação que trabalha com jovens, meninos e meninas, e isso nos orgulha muito”.

A festa, que foi realizada no Auditório da Superintendência Regional da Sicredi Serrana, em Carlos Barbosa, contou com a presença das principais lideranças do salonismo brasileiro, além da diretoria, conselho, comissão técnica e atletas da ACBF, juntamente com autoridades e imprensa.

Fonte: Com apoio e informações de Fábio Prina - Assessoria de Imprensa ACBF

Confirmado: SEA jogará no municipal de São Gonçalo

A SEA confirmou sua participação no Campeonato Municipal de Futsal de São Gonçalo do Amarante. O evento é o maior do estado em premiação, envolvendo cifras superiores a R$ 30 mil no geral.

A equipe do bairro do Alecrim jogará na Etapa do Amarante utilizando a alcunha "SEA / Cerrado II". Amanhã, dia 28, ficaremos sabendo os nomes das equipes adversárias no grupo e na sexta, dia 30, receberemos o jogo de uniformes e a bola, itens que cada equipe participante faz jus ao adentrar na competição.

Em breve divulgaremos regulamento e os nomes dos atletas que serão inscritos.

Alison Lene
Presidente e Diretor de Futebol


SEA RN: "Tornando a Realidade do Tamanho do Sonho"

Sociedade Esportiva Alecrinense

Blog: www.futebolsearn.blogspot.com
No Facebook: http://www.facebook.com/seafutsal 

No Twitter: https://twitter.com/SEAfutsal 
 
No Orkut: 
 

SEA enfrenta hoje "Boca de Álcool" no Jardim Lola

Logo mais à noite, a equipe da SEA jogará mais uma partida amistosa visando a preparação para a Taça RN Inter TV Cabugi de Futsal. O adversário será a tradicional equipe do "Boca de Álcool" do Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante.

O jogo ocorrerá às 21h no Ginásio Manoel Targino do Jardim Lola. A arbitragem ficará por conta dos anfitriões.

A fênix jogará com Fabinho, Josikleiton, Wescley, Felipe Rodrigues, Elton, Rafael, Alysson, Maurício Jr, Hudson, João Maria, Berg, Adriano, Raniere e Hygo Cézar.

Alison Lene
Presidente e Diretor de Futebol

SEA RN: "Tornando a Realidade do Tamanho do Sonho"

Sociedade Esportiva Alecrinense

Blog: www.futebolsearn.blogspot.com
No Facebook: http://www.facebook.com/seafutsal 

No Twitter: https://twitter.com/SEAfutsal 
 
No Orkut: 
 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Brasil cede aos chilenos Copa América de 2015

Confederações confirmaram a "inversão" da ordem das sedes neste fim de semana.
A Associação Nacional de Futebol do Chile (ANFP) e a CBF confirmaram no último sábado (24) a inversão da ordem das sedes das duas próximas edição da Copa América, em 2015 e 2019.

Pela manhã, o presidente da entidade chilena, Sergio Jadue, deu entrevista coletiva explicando que o país sediará a próxima edição do torneio, que estava marcada para acontecer no Brasil. A informação foi confirmada por meio de nota oficial pela CBF, através de seu site.


"Com emoção, orgulho e alegria, tenho o privilégio de anunciar que após 24 anos o Chile voltará a organizar uma Copa América", disse Jadue. Durante o encontro com a imprensa, no qual estava presente o técnico da seleção do país, Claudio Borghi, o dirigente afirmou que "esta é uma grande oportunidade", já que no mesmo ano o país sediará o Mundial Sub-17.


Jadue revelou que as conversas para a mudança começaram ainda na gestão de Ricardo Teixeira, mas que o ex-presidente da CBF tinha uma posição intransigente. "Com a saída dele, decidimos investir. Viajei a São Paulo e assinamos um protocolo de acordo para os próximos torneios.


Através da nota da CBF, o presidente José Maria Marin aponta que não faria sentido realizar a Copa América no Brasil em meio a tantos eventos grandiosos que o país vai sediar: em 2013, a Copa das Confederações; em 2014, a Copa do Mundo; e em 2016, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


Para Marin, os maiores prejudicados seriam os clubes brasileiros, em um momento que seria importante para o fortalecimento das competições nacionais.


"O Campeonato Brasileiro teria de ser paralisado, justamente em um ano que tem tudo para levar multidões aos jogos, pois será realizado logo após a Copa do Mundo, com toda a estrutura que a maior competição de futebol do planeta deixará, com estádios modernos e todo um ambiente positivo", explicou.


O presidente da CBF informou que o documento assinado pelas duas federações será enviado para a Assunção, no Paraguai, para ser confirmado pela Conmebol.


Segundo Marin, o acordo consolida uma aliança entre o futebol do Brasil e do Chile. O dirigente confirmou também que estará presente nas comemorações dos 50 anos da realização da Copa do Mundo de 1962, realizada no país andino e conquistada pelos brasileiros.


O pedido das autoridades chilenas para inverter as sedes da Copa América havia sido apoiado em 2009 pelo então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, mas não avançou perante a oposição do então presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Fonte: Portal 2014

Em abril começa a Copa Primo Fernandes

Finalmente terá início a Copa Primo Fernandes 2012. A primeira fase começa no dia 14 de abril, se estende até o dia 13 de maio. São 25 equipes distribuídas em 05 grupos de 05 equipes cada. Classificam-se os dois primeiros colocados em cada chave. Na segunda fase os 10 classificados serão dividos em 02 novos grupos de 05, onde novamente os 02 primeiros passarão às semi-finais, com os vencedores disputando a grande final.

O campeão levará uma Honda Pop 100, o vice R$ 1.500,00 e o terceiro lugar R$ 500,00. Também serão premiados o goleiro menos vazado e o artilheiro, ambos com R$ 100,00.

Texto: Alison Lene

Definidas as finalistas no feminino em Alto do Rodrigues

Na tarde/noite de sábado (24) aconteceu o ALTO OPEN DE FUTSAL FEMININO, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, onde quatro equipes disputaram a fase classificatória. AREC, LISTRADA, TABATINGA e PENDÊNCIAS, jogaram entre si, classificando-se as equipes de PENDÊNCIAS e LISTRADA, para a grande final no próximo dia 30.

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues através da Coordenadoria de Esportes, está ofertando uma boa premiação. A Campeã receberá Troféu, Medalhas e R$ 500,00, já a Vice-Campeã receberá Troféu, Medalhas e R$ 250,00, a Artilheira, a Goleira Menos Vazada e a Melhor jogadora, receberá troféu e R$ 50,00, para cada. A Coordenação da competição é de Canindé Tomaz e Ciléa Caetano, coordenadores de esportes.

Fonte e Texto: Canindé Tomaz

Juventude Tricolor é o 1º finalista em Francisco Dantas

A Juventude Tricolor venceu a Vila Menino Jesus pelo placar de 2 x 0 ontem a tarde no Estádio 26 de Março, em Francisco Dantas/RN, os gols foram marcados por Bolão e Folgado.

A equipe da Vila entrou em campo certo que venceria a jovem equipe tricolor e prometendo goleada, mas para a surpresa de todos o tricolor mostrou humildade e venceu o jogo e está classificada para a final, aguardando o vencedor da partida de logo mais entre as equipes dos Veteranos comanda por Ubirací Fidelis e a equipe Inovação comandada por Silveira, A partida de hoje promete ser movimentada devido a grande rivalidade entre as duas equipes.

Vale lembrar que o campeonato municipal faz parte das festividades alusivas a emancipação do município de Francisco Dantas/RN que completará 49 anos no próximo dia 26.

A grande final do campeonato esta marcada para manhã deste domingo dia 25 as 08: 00 horas no Estádio 26 de Março.
 
Fonte: Dantense News

Mercadinho é Bi-Campeão do Torneio de Emancipação

Em noite de Adautão lotado, o Mercadinho conquistou o bi campeonato do torneio de emancipação politica de Campo Redondo, foi um jogo fácil onde a melhor equipe do torneio venceu por 8 x 3 a equipe dos Veteranos, como já havia falado por aqui o torneio foi de nível muito baixo devido ao termino de algumas equipes nos últimos anos (pelo menos 4), mais isso não tira os méritos da equipe do Mercadinho, que ainda ficou com o Artilheiro André com 7 gols e o goleiro menos vazado Ronaldo que ganhou de Zé Colmeia por tomar um gol a menos.

O jogo começou bem disputado até uns 10 minutos mais logo a equipe dos Veteranos (diga de passagem não tem nenhum veterano) casou e a equipe do Mercadinho como tinha um elenco mais jovem e mais entrosado apesar dos chutões fez por merecer o titulo de campeão, ainda como é de enfatizar que mais uma vez o mesmo jogador que já criou muitas confusões em torneios anteriores jogou mais uma vez aprontou.

Fonte: Wesportes

Com novo presidente, liga prepara campeonato

Com a posse na terça-feira, 20, do novo presidente da LDA - Liga Desportiva Areia-branquense - para o triênio 2012/2014, desportista César Albuquerque, o popular "César de Pedrinhas", a Gerência Executiva de Esportes da Prefeitura de Areia Branca passa a trabalhar com vistas ao início do Campeonato Municipal de Futebol, edição 2012. A liga possui dez times regularmente inscritos, representando as zonas urbana e rural.
 
O desportista "César de Pedrinhas" foi eleito na noite do último dia 16, tendo disputado o cargo com o desportista Jorge, de Upanema de Cima. O novo presidente, que é ligado ao Arraial Futebol Clube, foi candidato pela situação e teve como companheiro de chapa o desportista e agora vice-presidente Edilson Cabral, o "Kekeno".
 
Organizado pela LDA e coordenado pelo gerente de Esporte do município, Elias Severiano, e pelo professor de Educação Física, Josafá Linhares, o campeonato de futebol da cidade recebe apoio da administração municipal. O certame ainda não tem data divulgada para o seu início, mas os dirigentes das equipes filiadas esperam que bola comece a rolar já a partir do mês de abril. O estádio Gentil Fernandes, local dos jogos, recebeu algumas melhorias para abrigar a competição.
 
Fonte: O Mossoroense

domingo, 25 de março de 2012

Criação da Liga Sul-Americana de Futsal está em fase de estudo de viabilidade.


Na reunião anual da Conmebol, que contou com a participação de representantes dos 10 países sul-americanos neste mês de março em Assunção, no Paraguai, foi sugerida a criação de uma Liga Sul-Americana de Futsal. 


Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba, a ideia é que, caso seja criado, o novo órgão poderia ter viabilidade para 2013. “Foi sugerida a ideia, todos os países se interessaram e ficaram de estudar sobre o assunto”, esclareceu Aécio. 

Na próxima segunda-feira (26), os representantes dos 10 países estarão em Gramado (RS), onde vai haver o pré-lançamento das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial da Fifa. “Em Gramado, os representantes vão tratar mais amplamente sobre a criação da Liga”, declarou Aécio de Borba.


Fonte: CBFS

Conmebol aprova calendário 2012/2013 do futsal


O calendário de atividades do futsal sul-americano para 2012-2013 foi determinado na anual reunião da Conmebol, este ano realizada no Paraguai, nos dias 14 e 15 de março. Estiveram presentes os representantes dos 10 países sul-americanos .

Confira as datas:

Eliminatórias Mundial de Futsal Tailândia 2012
De 15 a 22 de abril em Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil. Participarão as 10 seleções da Conmebol

Sul-Americano de Futsal Sub-20 2012, em San Cristóbal, Venezuela
De 1º a 8 de junho de 2012, com a participação das 10 seleções da Conmebol 

Sul-Americano de Clubes 2012 Zonal Norte
De 20 a 27 de novembro de 2012, em San Cristóbal, Venezuela. Participarão Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela, Equador.

Sul-Americano de Clubes 2012 Zonal Sul
De 25 de novembro a 2 de dezembro, em Assunção, Paraguai. Participarão Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai

Final do Sul-Americano de Clubes 2013
De 1º a 10 de março de 2013, no Brasil.

Sul-Americano de Clubes 2013 Zonal Norte
De 15 de março a 15 de abril, na Colômbia.

Fonte: CBFS

Bebeto faz alerta sobre segurança no trabalho na Arena das Dunas


O craque Bebeto, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, participa às 15h30 da próxima quarta-feira (28), do segundo ato público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil, no canteiro de obras do estádio multiuso Arena das Dunas. O primeiro ato foi realizado nas obras do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 2 de março.


O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen dirigirá a solenidade que faz parte do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST em maio de 2011, e reunirá trabalhadores, autoridades e representantes da construtora OAS responsável pela obra, para que todos se engajem nesse esforço da Justiça do Trabalho de prevenir acidentes atuando como multiplicadores das medidas de prevenção e segurança.

O ato público contará ainda com a participação do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) desembargador Ronaldo Medeiros, da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e de representantes do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Serviço Social da Indústria (SESI), do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, dentre outras entidades.

“O Brasil busca voltar a ser o primeiro colocado numa Copa do Mundo, mas não queremos estar entre os primeiros lugares mundiais em número de acidentes de trabalho na construção civil e juntos podemos reverter este quadro”, disse a governadora Rosalba Ciarlini ao saber das metas de prevenção que setor almeja obter tendo em vista que o Brasil é o 4º no ranking.

Na opinião de Bebeto, a preocupação com a família deve ser o incentivo principal para que os operários tomem todos os cuidados necessários enquanto estiverem nas obras. “Uma vez entrei no campo para o treino sem caneleira, e o Zico me mandou voltar. Eu obedeci, claro”, brincou Bebeto durante o primeiro ato público na cidade do Rio de Janeiro.

Durante o ato público na Arena das Dunas o jogador Bebeto, autoridades, convidados e trabalhadores da obra assistirão a um vídeo educativo e poderão visitar a Arena das Dunas que vai abrigar quatro partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A área tem 45 hectares, entre as duas principais avenidas da zona sul de Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde um já dia existiu um estádio de futebol e um ginásio de esportes, homens e máquinas trabalham diariamente na obra da Arena das Dunas (que atualmente tem 21% da obra concluída) terá capacidade para receber 42 mil pessoas.

Acidentes
A construção civil lidera o ranking de acidentes de trabalho com mortes no país. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério da Previdência Social, em 2010 foram 54.664 ocorrências, dos quais 36.379 se enquadram como "acidentes típicos", como as quedas em altura – que é a causa mais comum de lesões e morte – e os acidentes em trabalhos de escavação e movimentação de cargas.

No mundo inteiro, os trabalhadores da construção civil têm três vezes mais probabilidades de sofrer acidentes mortais e duas vezes mais de sofrer ferimentos. Com a atual construção de grandes usinas hidrelétricas no país e de obras voltadas para a Copa do Mundo em 2014 e para as Olimpíadas em 2016, a preocupação é a de que o aquecimento da construção civil acabe repercutindo também num aumento do número de acidentes.

O Anuário Estatístico da Previdência Social revela que, em 2001, ocorreram no país cerca de 340 mil acidentes de trabalho. Em 2007, o número elevou-se para 653 mil e, em 2009, chegou a preocupantes 723 mil ocorrências, dentre as quais foram registrados 2.496 óbitos. Foram quase sete mortes por dia em virtude de acidente de trabalho.

A Previdência Social despende, anualmente, cerca de R$ 10,7 bilhões com o pagamento de auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadorias e, segundo o economista José Pastore, o custo total dos acidentes de trabalho é de R$ 71 bilhões anuais, numa avaliação subestimada.

Este valor representa 9% da folha salarial anual dos trabalhadores do setor formal do Brasil, e reúne os custos para as empresas (seguros e gastos decorrentes do próprio acidente) e para a sociedade (Previdência Social, Sistema Único de Saúde e custos judiciários).

Programa Nacional
A intenção do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lançado pelo TST e pelo CSJT, em parceria com os ministérios da Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego e a Advocacia-Geral da União, é reverter o cenário de crescimento do número de trabalhadores vítimas de acidentes.

A segunda etapa do programa é centrada no setor da construção civil, e prevê a realização de outros 10 atos públicos semelhantes em obras de reforma ou construção de estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e as grandes obras de infraestrutura atualmente em curso no país.

Fonte: Tribuna do Norte

sábado, 24 de março de 2012

Teve início ontem o municipal de Patu


Teve início ontem em Patu a 9ª edição do Campeonato Municipal 2012 de Futsal.

A competição reuni 12 equipes e oferta uma premiação de R$ 800,00 para o campeão e R$ 500,00 para o vice. Todos os jogos acontecerão no Ginásio Esportivo Miguel Câmara Rocha.

Este ano a competição não contará com a participação de seu maior vencedor, a equipe da Sociedade, pentacampeã patuense. A atitude é um protesto da diretoria do time em função da proibição de escalação de um de seus atletas, Marcos Antônio, por este não residir mais em Patu, embora seja patuense e seus genitores continuem a morar na cidade. Marcos participou das edições 2008, 2009, 2010 e 2011.

Com informações de Caraúbas Sport News e Patu no Esporte